A coleção Revista Belo Horizonte está disponível online.

A partir de agora, a Coleção Revista Belo Horizonte, digitalizada pelo Arquivo Público da Cidade, encontra-se disponível para consultas on-line. Os interessados na coleção poderão acessá-la pelo site do APCBH. A digitalização dos exemplares é uma medida realizada com o intuito de dar maior acesso à coleção e ajudar na sua conservação.

Os exemplares pertencentes ao APCBH são referentes ao período de setembro de 1933 a dezembro de 1947. A revista Belo Horizonte era publicada na própria capital, semanalmente, com conteúdo literário e noticioso. A publicação também traz contos, humor e reportagens sobre moda e sobre o Estado mineiro. O público alvo da revista eram pessoas interessadas em literatura e diversidades. Após algumas publicações, a revista passou a ser voltada mais para o público feminino. A distribuição da revista era restrita às cidades mineiras de maior expressão sócio-econômica naquela época, o que torna seus exemplares uma raridade.

Site da revista: 
http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=arquivopublico&tax=22039&lang=pt_BR&pg=6742&taxp=0&

Comentários

Postagens mais visitadas