Museu da Pessoa


"Perto do dia 1º de maio um amigo meu veio me dizer: "Dobola, você tem que fugir, porque eu acho que antes do 1º de maio eles vêm pegar todo mundo. E como você já é considerada uma das intelectuais esquerdistas, é melhor você sair da cidade". Munca mais voltei para Iedenitz. Três anos eu andei. Trabalhei numa fábrica em Bucareste, para poder me sustentar. E depois em 33, fizeram papéis para eu sair do país. Eu não era a única. Centenas de jovens tiveram que fugir. A situação estava agonizante, já havia um sentido nazista" Doba Zonenschain

Essa é uma das muitas histórias que podemos encontrar no Museu da Pessoa, é um espaço na internet que recupera e valoriza a história de vida de cada pessoa, o museu contribui para reconhecermos o nosso papel como sujeitos transformadores e aprendermos a respeitar o próximo. E você também pode contar a sua história lá.

Site: http://www.museudapessoa.net/

Comentários

Postagens mais visitadas